Sobre Sonia Soares

Nasci na cidade do Rio de Janeiro no dia 01 de janeiro de 1957, bairro de Laranjeiras. Tarde quente, calor de gente, quarto rodeado de amor, onde era parida. Do lado de fora meu pai sorria ao receber a notícia. Árabe bonito, simpático, de coração grande. Criada livre, num ambiente de alegria, soltando pipa com os meninos, jogando bola de gude, correndo descalça na rua, apanhando e batendo. A ordem era: "se chegar em casa chorando, apanha !" E dessa maneira, cresci e floresci.

Cursei o Segundo Grau (antigo Clássico), no Colégio Pedro II onde tive a honra de ser aluna do poeta J. G. de Araujo Jorge. Com ele aprendi a querer bem a poesia. Leitora assídua dos clássicos, jornais e revistas, acredito que nada substitui o livro. O avanço da tecnologia não deve nos afastar das suas páginas, pois neles "apalpamos" e "sentimos" o (a) autor (a) sussurrando aos nossos ouvidos. Existe mais sentimento.

Escrevo desde menina. Tenho cadernos e cadernos onde os meus escritos acumulados mostram mudanças e fases distintas da minha vida. Neles descrevo os meus dias, meus momentos, minhas dores e amores. São os meus "diários", lembranças reservadas aos meus filhos.

Pós-graduada em Direito, meu amor pela "Justiça" e o estudo dos seus ensinamentos furtaram-me muito tempo. Mais tarde os filhos surgindo, um após o outro, abençados por Deus e amados pelos pais. Criados com carinho extremado e cuidados, os meus meninos: Raphael, 34 anos, graduado em Estatística e Doutorado em Demografia e Fabricio, 29 anos, advogado e com Licenciatura em Ciências Sociais, atualmente cursando a EMERJ. Entre os dois a saudade do filho Gustavo guardada no coração.

Apesar de ser carioca, não gosto de praia, sol, areia, lugares tumultuados - o barulho em excesso me incomoda. Cultivo amigos de infância, nos encontramos todas as sextas-feiras no mesmo restaurante para conversar e contar as novidades.

Curto as minhas músicas, livros e filmes. Colecionadora de discos antigos, sou roqueira assumida, por esse motivo criei o Flog "Música Mania" - onde procuro mostrar um pouco sobre as bandas e cantores nacionais e internacionais que preencheram a minha juventude. Com grande surpresa tive os meus flogs: Música Mania e Louca de Paixão, considerados pelo MDF - Melhor do FlogBrasil -, entre os melhores. Não sou vaidosa em relação a prêmios e medalhas, não fazem falta, apenas ocupam espaço.

Tenho o hábito de acordar muito cedo, ainda escuro, vestir roupas largonas, velhas e as minhas sandálias havaianas e caminhar até o Aterro do Flamengo com o meu cachorro Zeca, meu querido companheiro. No retorno aproveitamos para observar o movimento das lojas abrindo e as pessoas saindo para os seus trabalhos, a compra do jornal e do pão quentinho e o papo com as pessoas acolhidas pelo caminho. Costumo dizer que conheço "as pedrinhas do meu bairro".

E assim começa o meu dia. O restante dele a Deus pertence.

A vida tem sido generosa comigo e tenho muito a agradecer. Não sou ambiciosa, não desejo louros, glórias, como dito, não fazem faltam. Tenho bons e fiéis amigos e se na vida constitui inimigos, desconheço-os, pois simplesmente os ignoro. Não perco tempo imaginando o que possam comentar sobre a minha vida e as pessoas. Sou de poucas palavras, preferindo o silêncio ao desgaste de uma discussão. Não suporto ser pressionada, obrigada a fazer o que eu não gosto e acostumei a "construir o meu tempo" não admitindo invasão no meu espaço.

Aprendi com o meu pai a respeitar a todos: "Todos os de bem". Pessoas de almas sofridas, maculadas, sem esperança, mal estruturadas, que trazem no coração o ódio, mantenho-me afastada, nada acrescentam.

Não tenho religião, mas acredito em Deus. Tenho certeza que construímos o nosso destino. Creio fielmente que o homem pode mudar as coisas para o bem, se assim desejar. Basta querer.

Nessa vida fui amada e amei muito. Soube distribuir afeto na proporção recebida. Sou apaixonada pelo canto dos passarinhos - tenho criação de canários belga, meu Zequinha (José Francisco) - meu poodle ciumento - meus filhos estão acima de tudo e todos, minha casa, família e amigos. O que mais posso desejar da vida?



O Nascimento do Site * Falando Com o Coração *

A criação do site "Falando com o Coração Home Page" tem um significado muito especial. FALAR COM O CORAÇÃO aprendi com o meu pai e, desta maneira, tento passar um pouco de paz e carinho aos amigos da Internet. Poucos têm conhecimento que o meu site nasceu no ano de 1997 hospedado em servidores gratuitos. Com o crescimento e as poucas possibilidades desses servidores, resolvi pelo registro em 2000. Primeiramente, .COM.BR, após o que, optei pelo domínio internacional .COM. e o .NET. O site é uma homenagem ao meu pai e assim permanecerá. Não pretendo retirá-lo do ar, seria como apagar a lembrança dele da minha vida.

Gosto, quando tenho tempo, de criar as páginas, mudar layout - adoro variar - procurar novidades para o site. Ele não existe em forma de concorrência e sim como lazer, distração. Digo que a "Internet tem lugar para todos: "Todos os de bem". Durante esses anos construí alguns sites e faço a manutenção dos mesmos e pretendo construir outros.

Mas, enquanto o tempo passa, vamos *FALANDO COM O CORAÇÃO*.

Sonia Soares
Rio de Janeiro, 12 de outubro de 2004






Fale Comigo Atualizações Voltar


Brasil Campanha Contra o Uso de Drogas Instituto Nacional do Câncer


Sonia Soares Copyright © 2000-2010
falandocomcoracao.com|falandocomcoracao.net
Webmaster Sonia Soares| Rio de Janeiro| Brasil